segunda-feira, março 28, 2011

Por que usar Sabonete Líquido?

versão do sabonete líquido Di Hellen, em 1 litro de produto.

versão do sabonete líquido Di Hellen, em 2 litros de produto.

versão do sabonete líquido Di Hellen, em 420ml de produto - ótimo para ter ao lado da pia, ou no box do banheiro!

versão refil do sabonete líquido Di Hellen, em 400ml  de produto.
Oi, meninas! Vamos falar de limpeza hoje! E pensando em limpeza, quando se trata do nosso corpo pensamos primeiro em um bom banho...e um bom banho, nos leva a pensar em um bom sabonete...não é? Pois saibam que a escolha do tipo de sabonete é muito importante para mantermos uma pele bonita e bem cuidada...o aroma escolhido é de cunho pessoal, mas vocês sabiam que sabonetes líquidos são muito melhores que sabonetes em barra? Temos algumas razões para isso:

- Por ter um processo diferenciado de produção, os sabonetes líquidos tem maiores poderes de hidratação. Quando os sabonetes em barra são produzidos, eles sofrem uma transformação química por meio de gorduras animais e soda cáustica (!!!) que é o que resulta a massa do sabonete. A partir desta massa, são adicionados os conservantes e o produto vai para a prensa (que é onde ele ganhará a forma). Esta soma de produtos químicos e a forma de produção, resulta em um produto com alto índice de alcalinidade (o conhecido pH). Quanto maior a alcalinidade de um produto, maior será a sensação de "repuxo" e "ressecamento" na pele. Já que os sabonetes líquidos não produzem uma "pasta", fica mais fácil manter a alcalinidade muito mais baixa, e a adição de substâncias hidratantes e emolientes é favorecida, o que resulta em pH neutro (como os sabonetes da Di Hellen, por exemplo).

- Sabonetes líquidos podem facilmente ser usados em todo o corpo e rosto (lembra do detalhe do pH neutro?). Já os sabonetes em barra somente podem ser usados no rosto, se forem específicos para esta área do corpo e de preferência, prescritos por um dermatologista...

- Os sabonetes líquidos duram muito mais que os sabonetes em barra, portanto, são além de tudo muito mais econômicos. E eles duram mais, por não serem vulneráveis ao vapor da água, que escorre do chuveiro e faz com que a barra do sabonete, derreta (e você perca produto sem notar).

- A Fragrância de um sabonete líquido é  muito mais suave do que a de um sabonete me barra, pois a composição química dos líquidos exige uma quantidade menor de perfume. Ponto para quem não gosta de misturar perfumes no corpo, e atrapalhar o uso daquele seu perfume importado...


-  Você já pensou que usar um sabonete líquido é muito mais higiênico?? Basta separar uma esponja de uso exclusivo seu! Assim, você não se preocupa se alguém usou o sabonete antes de você...

- O sabonete líquido também pode lhe proporcionar um relaxante e delicioso momento de carinho com você mesma: como necessita do uso de uma esponja, nada mais gostoso do que poder deslizar a esponja pelo corpo, em movimentos circulares e com água morna...isso alivia o stress e as tensões do dia-a-dia e é uma declaração de amor ao seu corpo...mas cuidado para não ficar tempo demais no banho e acabar ressecando a pele, hein?


Gostaram das dicas, meninas? Para conhecer outras versões dos nossos sabonetes líquidos, basta acessar o nosso Flickr!




Um comentário:

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!