segunda-feira, outubro 10, 2011

Faça você mesma: Um Chinelo exclusivo - afinal o verão está chegando, né?

Oi, meninas! É bem bom começar a semana aprendendo a fazer uma coisa que seja bonita, e que seja exclusiva nossa...vocês não acham? Pois então: achamos este DIY tão bonito e fácil de fazer que a gente tinha que colocar aqui. Lá no blog da Renata Batata, ela ensina a customizar uma havaianas, ótima pro verão que loguinho começa e até agora, nessa primavera quente...



Havaianas Estampadas 

A Carolina Beatriz me deixou um comentário muito fofo pedindo uma customização de havaianas. Por isso, estou escrevendo aqui uma “receita” para estampar o fundo, com a ajuda prestimosa da minha sempre querida Revista Manequim e da designer de moda Carol Whately.
Anota aí, Carol!

Sandália Havaiana Encapada


MATERIAL
50 cm de tecido de algodão
tesoura
cola de contato (à venda em lojas de material de construção)
2 botões


COMO FAZER
Tiras: Retire as tiras da sandália. Corte dois pedaços de tecido no viés, com 5 cm de largura e 20 cm de comprimento, cada um. Costure-os pelo avesso e vire. Vista o tecido em uma das tiras. Repita o procedimento para forrar a outra tira. Cole um botão no meio das tiras para dar acabamento.

Base: Passe a cola de contato na base da sandália e no tecido, deixe secar por 15 minutos e cole o tecido sobre ela. Recorte os furos das tiras e em volta do calçado. Recoloque as tiras e corte o excesso de tecido que ficou embaixo.


2 comentários:

  1. Boa Noite
    adorei sua dica.. alias seu blog
    é visita Certa para ter boas inspirações

    Deus abençoe,
    Beijos Renata ☆ ¸..•´¨¨))

    ResponderExcluir
  2. oi Renata!
    Nossa, que bom! Seja sempre bem-vinda viu?

    Um beijo grande!
    Equipe Di Hellen!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!