segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Aprendendo a se maquiar em 3, 2, 1...





A maioria de nós, mulheres, já nasce com aquela coisa de se enfeitar o tempo todo neh? Quem aí, quando pequena, não se espelhou na própria mãe - roubando os sapatos de salto alto, os colares, as maquiagens (geralmente aquele batom vermelho...)? Ali naquele momento, você já estava aprendendo a ser mulher, a se gostar, a se maquiar! Então, esse post só vai reafirmar pra você, passos simples de uma boa maquiagem - nada que você não saiba...mas algumas coisas que talvez você não lembre! Olhe só:

1- Antes de uma boa maquiagem, o essencial é fazer uma boa base! Como para fazer edifícios ou qualquer tipo de construção, é muito importante limpar o terreno, prepará-lo para receber os alicerces...assim é com o make. Então, limpe, tonifique e hidrate muito bem a sua pele (já falamos aqui no blog sobre isso...lembra?).

2 - Depois da "tríade" (limpar-tonificar-hidratar), é hora de espalhar a base. Escolha o tipo que mais lhe agrada (lembra? são mais de 6 tipos!) e espalhe pelo rosto e pescoço. Isso vai deixar o tom da sua pele uniforme. Aplique um pouco também nas suas orelhas - pode parecer estranho, mas toda a pele deve ser igualada, ok?

3 - Agora, é a hora do corretivo - que serve para disfarçar pequenas imperfeições como manchas, espinhas, cicatrizes, etc. Aplique da forma como preferir (com os dedos ou com um pincel próprio). Nós achamos mais prática a aplicação com os dedos, em leves batidinhas; desta forma você alcança melhor os pontos a serem corrigidos, de forma mais suave, dando um aspecto mais fino e natural. 

4 - Aplicado o corretivo, você agora vai partir para o pó (que você também escolhe, se vai querer o solto, ou o compacto). O pó é essencial, pois é ele quem vai dar um acabamento à base e ao corretivo, e vai retirar o excesso de oleosidade da sua pele (e oleosidade compromete e muito um bom make!). Existem vários tipos de pó no mercado, e existem os opacos e os brilhosos. Prefira pó brilhoso para fazer um ponto de luz no make - como os pós iluminadores, que geralmente são usados nas laterais do rosto, em leves passadas de pincel.

5 - Pele pronta, hora de passar aos olhos. A maioria das mulheres não usa um item muito importante e usado na época de nossas avós, por puro receio e/ou desconhecimento - o curvex! Ele não belisca, não machuca e é essencial para cílios naturais parecerem postiços, tamanha a beleza que este acessório confere! Uma dica: esquente um pouco o seu curvex com as mãos, antes de aplicar aos cílios. Isso fará com que eles se curvem mais, por mais tempo! Depois do curvex, use uma máscara de cílios. Pode ser preta, marrom, colorida...hoje em dia existem tantas! Tudo depende do efeito que você vai querer causar!

 6 - Ainda nos olhos, para dar uma ar mais dramático ao olhar, você pode optar por usar um lápis preto na linha d'água (ele intensifica o olhar e "diminui" os olhos). Ou se preferir, um lápis bege, que aumenta o olhar e também confere um bom efeito. Não se esqueça da sua sombracelha - ela deve estar no mínimo bem penteada e aparada! Uma boa dica para manter os pêlos no lugar, é usar máscara incolor (rímel)! O pincel da máscara penteia e fixa, ao mesmo tempo!

 7 - Chegamos na hora de marcar as expressões faciais: BLUSH! Um blush bem aplicado faz maravilhas! Prefira aqueles que dão um ar de saúde, aplicados de forma muito suave, como se fosse um leve "beijo" do sol. Nada de blush cartão - aquele que marca em diagonal as bochechas, bem forte! Afinal, você quer parecer natural ou dançarina de quadrilha de festa junina???

8 - E  finalizando: os lábios! Você pode aplicar um batom ou um gloss...ou os dois ao mesmo tempo! O batom pode ter dois efeitos: matte (aquele sem brilho) ou cremoso (os batons mais comuns), e pode ser aplicado diretamente nos lábios, ou então, com um pincel específico (bastante indicado para aplicação de batons mais fortes como vermelhos, por exemplo - por trazerem uma maior definição de traço). Para fazer uma boca com aspecto "vitrificado", basta você aplicar um gloss transparente por cima...você vai ter uma boca sensual e bonita, ao mesmo tempo. 

E voilá! Você está linda e pronta para um dia (ou noite) de muito sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!