terça-feira, fevereiro 01, 2011

A BASE DE TUDO!

imagem by google images




Oi meninas! Esse é um post um pouquinho longo, mas vocês verão que é por um bom motivo! Vamos falar de base??? Como vocês devem saber, existem pelo menos,  6 tipos de base. São elas:


- Compacta: pode vir em creme ou pó, e tem normalmente uma cobertura de leve à média. Para se conseguir um efeito mais natural, a aplicação correta é através do uso de uma esponja suave, com movimentos também suaves. 


- Stick: também conhecida como bastão, muitas vezes é utilizada também como corretivo. Tem uma cobertura razoável, e por geralmente ser oleosa, é melhor utilizada e climas frios ou à noite. 

- Ultrafluida: é usada para um look leve e luminoso, é quase transparente. Todos os tipos de pele podem usar e també pode ser usada diariamente. Tem baixa cobertura - não cobre grandes manchas ou corrige grandes cicatrizes. 


- Líquida: uma das de mais fácil aplicação - embora não pareça. Pode-se aplicar com uma esponja firme ou pincel, garantindo um efeito bastante natural.  



- Pó: talvez a forma mais conhecida de base, o pó é ideal para pessoas de pele oleosa - pois ele absorve a oleosidade. Usa-se um pincel para aplicar, e a base nesse formato, garante uma cobertura média.


- Pancake: é o formato mais antigo de base, e era muito usado pelos maquiadores de cinema (uma  curiosidade: o formato pancake foi  lançado no filme ...E o Vento Levou, em 1939!) por ser muuuuuuuuuito antigo, não conta com as tecnologias atuais de cobertura da pele...

É SEMPRE SUPER BACANA SABER UM POUCO MAIS DOS NOSSOS ALIADOS DE BELEZA, NÃO É?





Um comentário:

  1. Adorei o post!
    Tenho a maior curiosidade sobre o assunto!!!
    Parabéns pela marca!
    Onde eu encontro aqui em SP? Queia experimentar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!