quarta-feira, julho 27, 2011

Brilhe Muito: Glitter com sombra ou só glitter? Escolha e arrase!

Oi, meninas! Uma das coisas que sempre conquistou o coração da mulherada, é o brilho. E quando se fala de brilho no make, então...Uma das tendências bem fortes, é usarmos muito glitter junto com a sombra, ou mesmo, sem a sombra.  Querem dicas? Vamos lá!

Existem 2 tipos de glitter: o pó fino e o pó de partículas maiores, mais purpurina mesmo. Você escolhe o que melhor lhe parecer e de acordo com o seu objetivo de make. O em pó, dá uma textura mais matte à pele, quando o de maiores partículas deixa uma "vibe" mais texturizada.



Escolhido o seu tipo de glitter, vamos agora à escolha da sombra. Para um efeito mais dramático, é bom escolher uma sombra mais escura. Qualquer cor de glitter é mellhor ressaltada com sombras vinho, azuis petróleo e pretas. Uma boa idéia é usar também, tom sobre tom. Um exemplo, é usar sombra dourada, com glitters dourados, somente nos cantinhos do olho, pra dar aquele toque de brilho. Se você quiser substituir a sombra pelo glitter puro, também pode...mas lembre-se de usar então, bastante glitter. 





Mas, como aplicar o glitter afinal? Simples! Use SEMPRE um bom fixador de sombra. Eles geralmente tem uma consistência mais durinha e funcionam como uma espécie de "cola" que vai impedir que as partículas caiam para dentro dos seus olhos - o que convenhamos, é um perigo. Aplique o fixador com leves batidinhas na pálpebra, usando o dedo, um pincel ou uma esponjinha. Em seguida, molhe o pincel no glitter e aplique na pálpebra, em cima do fixador, de forma bem suave. Preencha o espaço que você desejar e pronto! Fácil, não?


Glitter na maquiagem
Aplicar o glitter com a ajuda de um pincel, é bem mais prático. Mas você pode usar os dedos também.


IMPORTANTE: 

  • Use sempre glitters próprios para maquiagem e para a área dos olhos. Nada de comprar glitter na papelaria, hein? Os de papelaria não são próprios para maquiagem e muitas vezes, contém partículas de vidro. Se um deles cair nos olhos, é risco certo de um problema maior! Portanto, Fique atenta e use somente produtos próprios de maquiagem!
  • Cuide bastante para que a produção ao invés de linda, fique over. Por isso, sempre que usar glitter opte por pele básica e batom idem (um nude ou rosa bem clarinho, por exemplo), ok?
Fontes: Imagens by Google Images e arquivo MBPress.



Um comentário:

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!