quarta-feira, julho 13, 2011

Cabelos de Homem...

O Dia dos Homens está chegando (não sabia? É sexta-feira agora!), e até lá, nós faremos posts com dicas para eles. Hoje, vamos falar de cabelos. E cabelo de homem é algo muito importante, tanto quanto o cabelo feminino (óbvio). Os cabelos, afinal, são a moldura do rosto. Para os homens, como geralmente usam os fios curtos, o cuidado com o formato do rosto é fundamental para se fazer um bom corte e que este esteja alinhado com a personalidade deles. 


Triangular: Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.


Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com "cantos" mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado.

Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços.



Retangular: Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado.*


Agora, alguns cortes bastante procurados (e usados) por aí:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!