quarta-feira, agosto 31, 2011

Proteja a pele do seu rosto, diariamente!



Oi, meninas! Quem aí sabe que tem que usar protetor solar todo dia? E quem aí, usa de verdade? Pois então: esse é um item extremamente importante sobre a beleza da nossa pele e nossa saúde, em geral. Câncer de pele e demais doenças dermatológicas são associadas à falta de uso do protetor solar...e nós brasileiras, somos "beneficiadas" com um sol muito mais potente. De acordo com o Inmetro, "O Brasil tem grande parte de sua superfície demográfica localizada entre o Trópico de Capricórnio e o Equador. Esta área recebe com maior intensidade os raios solares por estar mais próxima ao sol. Os raios solares, nesta região, incidem em um ângulo mais perpendicular, tornando o Brasil o país com maior área intertropical e um dos mais ensolarados do planeta. Este fato é um dos principais responsáveis pelo aumento do número de pessoas com câncer de pele no país.

O espectro solar é composto por uma série de radiações, quase todas podem atuar de forma benéfica, porém, quando a quantidade de energia absorvida é superior à dose tolerável, os riscos são inevitáveis. As principais radiações solares são:
  • Raios infravermelhos - Responsáveis pela sensação de calor e desidratação da pele durante a exposição ao sol;
  • UV-A - Bronzeiam superficialmente, porém, contribuem para o envelhecimento precoce da pele, induzido pela exposição solar prolongada;
  • UV-B - São consideradas mais lesivas que as radiações UV-A. Em excesso, causam eritema (queimadura solar), envelhecimento precoce e câncer de pele, atingindo, principalmente, pessoas de pele clara;
  • UV-C - São absorvidas pelas camadas mais altas da atmosfera e estratosfera e, raramente, atingem a superfície terrestre. São bastante prejudiciais, não estimulam o bronzeamento e causam queimaduras solares e câncer."
Então, é imprescindível o uso do protetor solar, no rosto e em todo o corpo, diariamente - mesmo no inverno e nos dias nublados. A radiação solar ultrapassa a camada de nuvens de um dia chuvoso e ela fará muito mal à sua pele, de verdade. O efeito é cumulativo...então, de nada vai adiantar se entupir de maquiagem, se você não usar nenhum fator de proteção. Nós aqui da Di Hellen, temos uma linha completa de protetores solares - a linha SUNPROTEC. Para o rosto, temos um produto especial:

Viu? É fácil se proteger! Peça produtos Di Hellen na sua casa de cosméticos preferida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!