terça-feira, dezembro 13, 2011

Faça Você mesma: um penteado nos 60 (ótimo pras festas de final de ano)!


Oi, meninas! A gente sabe que vocês ADORAM um bom Faça Você Mesma, ainda mais quando falamos sobre cabelos! Então, resolvemos mostrar pra vocês um DIY que achamos lá no blog mara de cabelos, o SOS CABELOS. Vejam como ter um cabelo a la Brigitte Bardot (ou Amy Winehouse), rapidinho e feito por você:


Como fazer um penteado anos 60!

Os cabelos com um ar vintage, assim como todas as referências sessentistas, estão super em alta! Os looks são sempre superfemininos e combinam com qualquer tipo de rosto e tom de pele, além de serem ótimos tanto para produções mais sofisticadas quanto mais casuais. Olha só como fazer:

Para fazer o penteado inspirado na década de 60 você vai precisar:
- 1 pente fino
- 1 Spray fixador sem brilho
- Grampos
- 1 escova

1 -
 O segredo do penteado é a textura. Neste caso, cachos mais largos, ondas e volume são bem vindos. Se o seu cabelo for muito liso, faça um babyliss antes do pentedo. Se o seu cabelo é cacheado, aposte em uma escova antes de ondular. Use mousse para dar volume e spray.
2 - Separe a região de cima do cabelo e comece a dar textura na parte de trás (fica mais fácil de dar volume no topo da cabeça!). Para desfiar, puxe uma mecha e comece a pentear o cabelo ao contrário, fazendo com que ele fique arrepiadinho. Pare perto da raiz e tome cuidado para não criar muitos nós. Faça isso até a parte da frente, e vá borrifando spray para que fixe.
3 - Vá fazendo o movimento contrário até chegar na parte dfranja. Mas calma, o resultado não vai ficar assim! Deixe o comprimento e a franja com a textura normal do seu cabelo.
4 - Quando o volume estiver na altura desejada, passe a escova levemente na parte de cima, para tirar o arrepiado e dar um acabamento para a parte com volume. Os fios ficarão mais macios.
5 - Prenda a parte de cima e alguns fios soltos como se fosse um “meio-rabo”, sem tirar o volume. Na parte de trás, dê uma torcidinha para que a parte presa fique bem acabada. Escolha grampos da cor do seu cabelo.
6 - Para o acabamento ficar ainda mais bacana, puxe outras mechas da frente para prender por cima do torcidinho, dando ainda mais graça ao penteado. Use grampos para deixar bem preso! Borrife spray para fixar.

Pronto, agora você já tem seu penteado com volume a la Brigitte Bardot! :)
Fonte: Fashionising
Gostou? Quer mais dicas de como fazer penteados estilosos? Qual o seu penteado favorito? Comente!

Um comentário:

  1. Acho tão lindo esse penteado!

    Beeijo

    http://dosedebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!