terça-feira, maio 29, 2012

Capuccino para o dia dos Namorados!


Dia dos Namorados, também conhecido como Dia de São Valentim, é o momento ideal para celebrar o amor, a paixão e o romance. Existem várias formas de o fazer e uma das mais românticas passa por estar sentado com a sua cara-metade, preferencialmente em frente à lareira, depois de um jantar romântico, a saborear um capuccino bem quente e delicioso.

1)Tenha em mãos os seguintes ingredientes: 400g de leite em pó integral, 230g de açúcar, 50g de café em pó solúvel, 5 colheres (sopa) de chocolate em pó (mas pode ser achocolatado), 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (chá) de canela em pó.

2)Misture todos os ingredientes e bata-os em um liquidificador para obter um pó mais fino e para que a mistura se torne homogênea.

3)Conserve esse pó em um pote bem fechado, que impeça a entrada de água ou umidade.

4)Para fazer o capuccino, coloque 3 colheres se sopa bem cheias do pó em um copo ou em uma caneca, vai da sua preferência, e complete com água quente.

5)Caso queira um capuccino mais encorpado, substitua a água por leite. Misture bem e sirva bem quentinho.

6)Se quiser deixar a bebida ainda mais requintada e deliciosa, acrescente chantilly em cima do cappuccino e tenha um gostoso e aquecido cappuccino neste dia dos namorados !





Muito romântico, não é meninas ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!