segunda-feira, outubro 15, 2012

Dieta: Reeducação Alimentar


Quem nunca se olhou no espelho e viu que algo estava errado? Não só com seu corpo - talvez nem com o corpo - mas com sua rotina, com seus hábitos, em especial os alimentares?

Nessas horas é preciso repensar os hábitos, cortar calorias, comer alimentos saudáveis, etc... Claro que falar é fácil, mas abandonar o chocolate frequente e o pão francês de cada final de tarde pode se tornar uma tortura. Mas é preciso. Mudar hábitos alimentares significa melhoria na qualidade de vida.




A reeducação alimentar serve para ensinar a comer de tudo, porém sem exageros e de forma equilibrada. Ou seja, pode-se comer de tudo, mas não comer TUDO! De nada adianta fazer uma dessas dietas milagrosas onde se perde muitos quilos em pouco tempo, esse tipo de dieta provoca perda de massa magra. O que significa que o metabolismo ficará mais lento e que depois disso será mais fácil ganhar peso novamente. Sim, eu sei, isso é triste, mas é real!

Então se a ideia é emagrecer e manter-se magra o segredo é a reeducação alimentar. O mesmo vale para quem busca ganhar peso, afinal, em ambos os casos é preciso ter qualidade. E como a resposta do metabolismo varia de pessoa para pessoa sempre procure a ajuda de um médico ou nutricionista para receber as primeiras orientações.

Independente da decisão que você tome agora, uma dica: Beba água! Beba muita água. :) 

Beijo.
Jú.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!