quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Os segredos da #VitaminaD

A edição de 16 de janeiro de 2013 da Revista Veja trouxe uma matéria de capa sobre a Vitamina D. Segundo ela o verão é a época ideal para repor os estoques dessa substância. Achamos super legal conversar com vocês sobre isso, afinal saúde também é beleza!

A Vitamina D é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo, mas a porcentagem absorvida através da alimentação é muito pequena. É necessário expor os braços e pernas ao sol, três vezes por semana. Mas um detalhe importante! A aborção é diferente para cada tipo de pele (6 no total).

Abaixo colocamos para vocês as características de cada pele, a quantidade de tempo necessária de exposição ao sol (sem proteção solar) conforme a região do Brasil e também o fps que deve ser utilizado após esse período.

Tipo 1: Pele bem branquinha, que não precisa de tanto tempo de exposição solar: em média 5 minutos, três vezes por semana.


Para peles que queimam facilmente e tem dificuldade para bronzear o indicado é (em média) permanecer no sol por 10 minutos, três vezes por semana, sem proteção solar.



Pele branca, olhos e cabelos castanhos? Para absorver a Vitamina D são necessários em média 15 minutos no sol, três vezes por semana.



Pele do tipo 4, igual a da atriz Débora Nascimento! Queima pouco e sempre bronzeia. Seu organismo precisa de 20 minutos ao sol, em média, para absorver a Vitamina D.



Pele do tipo 5: raramente queima e sempre bronzeia - em média 25 minutos de sol, três vezes por semana, sem proteção solar!


Tipo 6: pele igual a da Cris Vianna! Para uma melhor absorção da Vitamina D são necessários em média 30 minutos de sol, 3x por semana.


Conseguiu identificar qual o seu tipo de pele? Tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Cuide-se e até a próxima! =)
Anna

2 comentários:

  1. Minha pele é do tipo 3.

    Ótima a ideia deste post, pois hoje mesmo eu estava assistindo num programa de TV, que essa exposição ao sol ajuda a diminuir os riscos da artrite/artrose.

    Beijos.
    http://lookdivertido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com deficiência como a maioria da população da minha cidade,quase não há sol!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!