terça-feira, julho 30, 2013

Antes X Depois!

Hoje o assunto é bullying. Algo sério e que faz muitas pessoas sofrerem, principalmente na infância e na adolescência. Quem já sofreu com comentários maldosos ou brincou com aquela menina magricela, com um menino de óculos de fundo de garrafa? Mas como será que essas pessoas estão atualmente? Como ficaram depois de adultos? O resultado pode te surpreender.

E foi exatamente isso que a designer gráfica e fotógrafa Merilee resolveu mostrar: adultos segurando fotos antigas em que aparecem irreconhecíveis, nos tempos em que sofriam com o bullying. Hoje são pessoas bonitas e bem sucedidas, como a própria Merilee que começou o projeto (foto abaixo).


Adorei a ideia, e vocês? Acho que o projeto criado por essa americana só reforça a importância do controle do bullying nas salas de aula, ninguém merece sofrer pela aparência justo quando somos mais novos e inseguros. Com o tempo os cabelos frisados ou as espinhas somem, mas o sofrimento não. Pense nisso e espalhe a ideia! =) 




Quer ver mais fotos? Acesse: http://awkwardyearsproject.tumblr.com/ =)

E você? Já sofreu com algum tipo de bullying? Conta pra gente, as vezes quando dividimos essas histórias acabamos contribuindo para combater as discriminações nas escolas.

Até mais! Anna

2 comentários:

  1. Eu já sofri por ser gordinha,mas não ligava,na época convivia com isso...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa Sueli! Pessoas como você, que superaram esse sofrimento podem ser exemplo para muitas meninas!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!