segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Como usar...BLUSH!


Oi, meninas! Nosso papo hoje é sobre BLUSH! Quem aí não conhece, neh? Mesmo assim, sempre acontece de termos uma ou outra dúvida a respeito desse milagroso aliado da mulherada. 


Mas... E você sabe um pouco sobre a história do blush? Bom, blush foi criado nos anos 30 do século passado. Ele tinha inicialmente o nome de rouge (pergunta pra sua avó! Ela vai confirmar!e servia para "enrubescer" as maçãs do rosto, dando às mulheres um ar mais saudável. Naquela época, haviam apenas 2 cores disponíveis (o vermelho e o rosa), o que não favorecia à todas as mulheres, neh?

Ok, deixando a história um pouco de lado: Quando falamos em blush, há um fator determinante que marca o nosso sucesso na correta aplicação do produto; Esse fator chama-se  "conhecimento do nosso rosto". Em outras palavras: temos que saber se temos o rosto oval, redondo, quadrado...entendeu?

Se você tem o rosto quadrado: aplique o blush (com leves batidinhas de pincel) bem no meio das maçãs, distanciando dois dedos dos olhos, nariz e orelhas. 

Se você tem o rosto triangular: aplique o blush com a distância de três dedos da aba do nariz. Deve terminar no topo das orelhas. 
Se você tem o rosto comprido: aplique o blush, uns três dedos abaixo da aba do nariz em direção ao topo das orelhas.

Rosto redondo: aplique o blush em linha diagonal, dois dedos acima da aba do nariz. Siga ao topo das orelhas e deixe dois dedos abaixo dos olhos. 


DICA MUITO IMPORTANTE: Sempre retire o excesso de produto do pincel, dando batidinhas, no ar. Ao aplicar o produto no rosto, faça movimentos suaves ascendentes (de baixo para cima), em espiral - mas muuuuuuuuuuito levemente. Isso vai garantir a fixação do blush, de forma delicada e natural!



Mas se você está em dúvida com relação à melhor cor para a sua pele, calma! Aposte nos tons de coral, que ficam bem para qualquer tipo de pele; Para as negras, a pedida é investir em tons escuros (como vinho, por exemplo); Se você é morena (ou loira), o tom certo pode ser o rosa (ou toda a gama de rosados) e para as orientais, o tom mais indicado é o alaranjado.

Ok? Esperamos que vocês tenham gostado das dicas!

4 comentários:

  1. Ótimo post.
    Passa lá no blog pra conhecer.

    ResponderExcluir
  2. oi Flávia!
    Obrigada pelo elogio!
    Passaremos lá sim!

    beijo grande!
    Equipe Di Hellen

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas!
    tme cada menina que eu vejo aprecendo uma palhaça na rua pq colcoa o blush errado rsr
    bjo tou te seguindo!!

    ResponderExcluir
  4. oi Danni!
    Muito obrigada pelo elogio! Aqui no nosso Universo, sempre tem uma dica bacana, seja sobre make ou moda! Seja sempre bem vinda!

    Beijo Grande!
    Equipe Di Hellen

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!