quinta-feira, março 31, 2011

Como cuidar dos cabelos das Crianças?


Oi, meninas! Muitas por aí, já devem ser mamães (ou se não são, tem sobrinhos, primos, afilhados...) não é? E é sempre bom, sabermos como cuidar dos cabelos dos pequenininhos, já que são tão delicados! As crianças pequenas e os bebês, necessitam de produtos especiais, destinados a eles pelo simples fato de que por serem pequenos, seus organismos não tem as mesmas defesas que um organismo adulto. Seus olhos e seu couro cabeludo são mais sensíveis...por isso, prefira shampoos que tenham pH neutro e que sejam destinados a eles (shampoos infantis). 




Pode-se usar também, condicionadores e cremes para pentear, também infantis. O corte mensal também é importante, pois revigora os fios (assim como nos cabelos adultos). E a limpeza diária é muito indicada, já que as crianças costumam ser mais agitadas e suam bastante!
Para as meninas de cabelo comprido, o importante é não prender os fios molhados, pois eles se quebram com mais facilidade; e prefira elásticos encapados, para não arrebentar os fios! Para os meninos, o uso do gel é indicado somente se ele for de uso infantil (de novo, por causa da formulação do produto, que é mais suave quando feita para crianças). E o uso do secador, para ambos, é importante principalmente para quem mora em regiões frias (como nós aqui no sul!)...mas lembrem-se: sempre em temperatura média (morna), para evitar o ressecamento dos fios (e uma queimadura no couro cabeludo!)...

Ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!