sexta-feira, abril 01, 2011

Mentiras sobre beleza (E DIETA), no dia da Mentira!









Oi, meninas! Aproveitando que hoje é o simbólico dia 01° de abril (dia da mentira), montamos um post sobre as maiores mentiras de beleza, que aparecem por aí! Mitos falsos pra todos os gostos! Vejam só a nossa listinha e lembrem-se: é TUDO MENTIRA!


As Mentiras da BELEZA:



  • Fazer sauna limpa a pele.

A sauna tem o objetivo de relaxar os músculos com o calor...não é um tratamento estético! Sim, o calor abre os poros e libera a oleosidade e a sujeira, mas somente isso não lhe garante uma pele limpa como deve ser...



  • Eu me bronzeio sem protetor solar, pois minha pele já está queimada, não precisa mais de proteção.

A pele já bronzeada, tem uma leve proteção - que não é suficiente para evitar danos e queimaduras mais severas. Por isso, PROTETOR SOLAR SEMPRE, INCLUSIVE NO INVERNO E EM DIAS NUBLADOS!




  • Não se deve passar hidratante depois de depilar com lâmina ou cera, pois os pêlos encravam. 

Logo após a depilação, é importante usar um produto calmante, à base de azuleno, camomila ou calêndula, pois eles evitam a irritação da pele. Para evitar o encravamento dos pêlos, o ideal é sempre esfoliar a pele, com produtos próprios para isso, duas horas antes da depilação ou assim que os pêlos começarem a nascer.




  • Se eu me depilar com lâmina, meus pêlos nascerão mais grossos. 

Um grande mito! Ao depilarmos com lâmina, o pêlo é cortado no meio de sua haste que já originalmente, mais grossa. Por isso, a idéia errada de pêlos mais grossos. A cera ao invés de cortar o pêlo, o arranca - fazendo com que a raiz dos pêlos fique fraca e com isso, não nasçam mais...




  • Prefiro usar produtos naturais, pois eles nunca me darão alergias.

Qualquer substância, mesmo que natural, é passível de provocar alergia em qualquer pessoa. Os organismos são distintos, e é muito difícil saber com precisão de este ou aquele composto não surtirá nenhum efeito. 








As Mentiras da DIETA:
(fonte - originalmente publicado em:http://capricho.abril.com.br/beleza/17-mentiras-quatro-verdades-dietas-414110.shtml)



  • Posso abusar de frutas, legumes e verduras quando estou de dieta 

Falso - Pode, mas atenção: frutas têm frutose, um tipo de açúcar, e por isso é melhor limitar-se a três por dia se não quiser engordar. Já verduras e legumes são menos calóricos e podem ser consumidos à vontade. O perigo está no preparo. Alimentos refogados na manteiga ficam muito mais gostosos, mas têm um monte de calorias. 



  • Pão integral não engorda 
Falso - O pão integral tem as mesmas calorias de um pão normal. A diferença é que ele é mais rico em fibras, o que torna a digestão mais lenta, garantindo saciedade por mais tempo. 



  • Pular o café da manhã é prático e economiza as calorias de uma refeição 
Falso - O café da manhã é importante para quebrar o jejum de muitas horas. É uma refeição fundamental. Sem contar que daí você não chega com tanta fome na hora do almoço e não tem a tentação de comer uma coxinha gordurenta na hora do intervalo. Além disso, você já aprendeu: jejum desacelera o metabolismo. 



  • É mais fácil queimar gordura quando se faz ginástica de estômago vazio 
Falso - "Se o estômago está vazio, o corpo economiza energia durante o treino", diz Cynthia. Para queimar gordura, é necessário ter glicose no sangue, senão o corpo consome a energia estocada nos músculos. A glicose vem dos carboidratos. Por isso, é melhor comer uma fruta ou uma barrinha antes. 



  • Sucos de fruta e alimentos light não engordam 
Falso - Sucos têm muita caloria e, normalmente, a gente acaba tomando um copo atrás do outro, sem perceber. Por isso, é melhor comer a fruta. Os alimentos light são reduzidos em calorias, mas trocar um iogurte normal por dois lights é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. 

  • Comer dois tipos de carboidratos juntos é proibido para quem está de dieta 
Falso - Dois carboidratos juntos não se transformam mais rapidamente em gordura, mas podem aumentar as calorias do prato. Tem purê de batata e arroz à grega no almoço? Em vez de duas colheres de um, pegue uma colher de cada.



Gostaram das dicas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!