sexta-feira, agosto 05, 2011

Especial Grávidas: Exercícios Físicos são bem-vindos sabia?

Oi, meninas! E chegamos ao nosso post final, neste especial curtinho (mas objetivo) sobre a Gravidez. Hoje, vamos falar sobre os exercícios físicos durante a gestação. 
Antes de tudo, é importante ressaltar que exercícios físicos sempre fazem bem - mas é imprescindível que você SEMPRE CONVERSE COM SEU MÉDICO. Ele saberá se você pode ou não se exercitar neste período. Mas, via de regra, já se sabe que mulheres que  tiveram  alguma ameaça de aborto espontâneo, ou  um bebê prematuro no passado (ou corre o risco de ter), tiveram placenta baixa, sangramento forte, pressão alta ou ainda as que vão ter mais de um bebê (gêmeos, trigêmeos...) NÃO PODEM SE EXERCITAR, ok?

Mas se você está liberada pelo médico, saiba que os exercícios físicos atenuam bastante os sintomas da gravidez, como sono, cansaço, inchaço e dores na coluna. Portanto, pegando leve, dá sim pra se exercitar. 

Os melhores exercícios para as grávidas, são as caminhadas, hidroginástica, natação, pilates e ioga - ou seja, exercícios de baixo impacto, que não afetarão o bebê. 

Procure uma academia que tenha experiência em gestantes, converse com seu médico e mãos à obra menina! Não é porque você está gestante, que vai deixar de fazer coisas boas por você, pelo seu corpo e pelo bebê - não é?


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