quinta-feira, agosto 04, 2011

Especial Grávidas: Cuidados com a Pele!

Oi, meninas! Hoje, dando continuidade ao nosso especial para as gravidinhas, vamos falar sobre os cuidados com pele. Bom, já falamos que a gravidez é uma festa hormonal, não? Pois então, esta festa as vezes traz resultados não tão bons. Você fica mais suscetível à irritações dermatológicas - por isso, é importante você usar produtos com pH neutro. 

A pele da mulher grávida precisa de cuidados, tanto quanto a das mulheres que não estão grávidas. Uma boa hidratação diária (com hidratantes suaves ou óleo de amêndoas) é muito importante e facilita o não aparecimento de estrias. Mas veja bem: facilita o não aparecimento. Isso não significa que impedirá o aparecimentos das listrinhas, já que elas provém de predisposição genética e sobretudo, de sobrepeso excessivo na gestação e surgem devido ao rápido aumento da tensão e estiramento do tecido da pele, com a ruptura de fibras de colágeno e elásticas. 

Outro detalhe: é comum, na gravidez, surgirem manchas escurecidas pelo corpo (nas axilas, no rosto, períneo e parte interna das coxas). Estas manchas são conhecidas como Melasmas. Para evitar que o melasma apareça, é importante usar o filtro solar - de preferência, os de fator 50 (FPS 50) e evitar a exposição demasiada ao sol.

Além disso, é muito importante que você mamãe, possa ingerir muita água. Ela facilitará que sua pele fique ainda mais bonita, vai diminuir a oleosidade e fará bem ao seu bebê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!