quarta-feira, agosto 03, 2011

Gravidez: Como ficam seus cabelos nessa fase da sua vida?

Oi, meninas! Hoje resolvemos abordar um tema bastante interessante pras mulheres, principalmente para as sortudas que loguinho, serão mamães. Esta é talvez, a fase mais esperada da nossa vida. E com ela, muitas dúvidas giram em nossa cabeça: como ficará meu corpo? Minha pele? Meu humor? E os meus cabelos???

Bom. A partir de hoje, até sexta-feira (ou seja, 3 dias) faremos posts relacionados à gravidez e tudo o que você pode ou não fazer, pelo seu bem-estar e sem prejudicar o seu bebê.

Começamos pelos cabelos!


A gravidez é além de tudo, uma festa hormonal no seu corpo. Cada corpo reage de forma diferente à determinados estímulos, portanto, é quase impossível prever como seu corpo reagirá. Seus cabelos, sentirão essa tempestade hormonal...e eles podem se modificar, às vezes positiva outras, negativamente. Ou seja, cabelos que eram normais antes da gravidez, durante a gestação podem ficar oleosos. Os oleosos podem ficar secos e assim por diante. Os cacheados podem ficar mais lisos,os lisos podem ficar mais ondulados, os muito volumosos podem perder um pouco de volume e quem não tinha volume, pode ter uma bela juba. Coisas dos hormônios, tenha calma - já que essa festa tem data pra acabar: os nove meses da sua gestação. Outra coisa que pode acontecer: queda de cabelo. Mas essa queda também é considerada normal, e deve durar até 3 meses após o parto. Para ameniza o problema, é necessário que você possa ingerir muitas vitaminas e minerais - que ajudarão no processo de restabelecimento do seu corpo.

Como cuidar dos cabelos, na gravidez?
A palavra-chave é atenção aos seus fios. Preste atenção no comportamento deles (se estão oleosos, secos, quebradiços). Use produtos preferencialmente neutros (já que esta é uma fase bastante delicada e seu corpo está explodindo hormônios, lembre-se). Faça uma hidratação com cremes de tratamento, se for necessário. Procure escovar menos vezes os cabelos (escovar os fios estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem mais óleo. Consequentemente, seu cabelo ficará mais pesado e oleoso). Visite seu cabelereiro, e converse sobre os melhores produtos. 
Quanto aos procedimentos capilares: Nada de fazer alisamentos ou permanentes, ou qualquer intervenção que possa conter AMÔNIA. Esta é um substância altamente prejudicial ao bebê e só está liberada após o parto, ok? Tinturas que contenham este ativo, também estão proibidas; mas você não precisa ficar com cara de bruxa velha não: existem no mercado, tonalizantes sem amônia. Dá pra encontrar um que se adapte à cor dos seus fios e usar sem problemas! De qualquer forma, é de extrema importância que você converse com seu médico. Ele saberá lhe dizer com certeza e segurança, tudo o que você pode ou não fazer, durante toda essa fase linda (e um tanto trabalhosa!).

Ok? Cuide-se sempre e sua gravidez será tranquila! Pense nisso!



Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Sou nova seguidora do Blog (Giih.Katrink) Fui participar do sorteio, mas meu pc deu um troço aki e eu acho q ele foi antes d eu preencher corretamente o formulario =/ Vc pode ver isso p/ mim por favor e me avisar aki se possível? -> www.sessaofeminina.com.br

    Desde já, muito obrigada pela compreenção!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!