segunda-feira, novembro 05, 2012

O que é o “Novembro azul”?


Já que o mês de outubro serviu para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, novembro é dedicado aos homens e à importância do exame para detectar o câncer de próstata. Segundo especialistas os exames periódicos com urologistas podem detectar precocemente alguma alteração.



O câncer de próstata é o tumor mais comum entre os homens acima de 50 anos. No Brasil a incidência de casos aumenta cada vez mais, sendo que hoje um em cada seis homens desenvolve o câncer. Alguns dos fatores são histórico familiar, idade avançada, hábitos alimentares ricos em gorduras e sedentarismo.

A ideia de uma campanha para conscientizar os homens surgiu em Melbourne na Austrália em 2003 e depois foi copiada para vários países. Em lugar do rosa e do laço, a cor azul e os bigodes tentam lembrar os homens da importância dos exames preventivos. Essa campanha, com bigodudos famosos foi criada em Cingapura. Saiba mais no site da campanha: Moustaches Make a Difference.



O importante é os homens largarem o machismo e o preconceito! Hoje o número de exames preventivos só vem aumentando graças a importantes aliadas: as mulheres! Então, vamos lá meninas, avisem seus companheiros, amigos. Agora é a vez deles!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!