segunda-feira, abril 04, 2011

Mantenha a sua pele linda, mesmo no frio!




Oi, meninas! Com esse friozinho gostoso se aproximando, só pensamos nas comidas apetitosas, nos casacos e botas ultra estilosos (no inverno, sempre ficamos mais elegantes, não é?) nos bons vinhos, naquele cobertor felpudo e quentinho...Mas, justamente neste período do ano em que as temperaturas estão mais baixas é que devemos dar ainda mais carinho à nossa pele. Não devemos descuidar da hidratação do corpo! Afinal, pele linda é pele cuidada e hidratada, concordam? Pensando nisso, montamos um post para falar sobre a hidratação da nossa pele no inverno! 

Mas vamos começar com o que pode acontecer com a sua pele, caso ela não seja corretamente hidratada...Olhem só:

- Dermatite Atópica : É uma doença de pele, que aparece mais comumente no inverno. Ela se caracteriza por  manchas ásperas e com prurido (coceira).

- Urticária: No frio aparece em manifestações alérgicas, que podem surgir de forma pode ser localizada ou generalizada. Surgem pápulas, placas, edermas, eritemas e prurido intenso.

- Prurido: Caracteriza-se por ser uma coceira que é acompanhada geralmente, da descamação da pele. Esta coceira quando muito acentuada, pode gerar o aparecimento de outras infecções na pele.
Para evitar o aparecimento destes problemas, o ideal é tomar alguns cuidados básicos...veja:

- Beba muita água.
- Evite o consumo de alimentos muito gordurosos; Consuma mais frutas, legumes e verduras. 
- Prefira banhos mornos e rápidos.
- Evite o uso de buchas muito ásperas na pele, com frequência (salvo uma vez por semana, para esfoliar a pele).
- Use toalhas macias.
- Evite ligar o ar-condicionado com frequência: ele faz com que sua pele perca mais água.
- Ao fazer serviços domésticos, utilize luvas de borracha para proteger a pele das mãos.
- Ao usar roupas de lã, utilize roupas de algodão em contato com a pele.

Já falamos dos problemas que podem ocorrer sem uma hidratação adequada...Agora é hora de falarmos COMO devemos hidratar a nossa pele, não é? Pois bem! O hidratante deve ser aplicado de duas a três vezes por dia, de preferência após o banho, quando ainda há umidade na superfície da pele, o que facilita a absorção do creme - nas áreas mais ressecadas do corpo como mãos, cotovelos, joelhos e pés. Isso porque estas são regiões em que existem um menor número de glândulas sebáceas, logo, a produção de gordura na pele, é menor.



Você pode optar também, pelo uso de óleos de amêndoas. Eles hidratam a pele e podem ser usados ainda no banho: o que facilita muito naqueles dias muito frios onde a preguiça e o frio intenso imperam!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por visitar o blog da Di Hellen! Queremos ouvir o que vocês tem a dizer! Siga-nos também no twitter, facebook e demais mídias sociais!

Um beijo grande da equipe Di Hellen!